Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

NÃO ESTRAGUEM O QUE O GRÊMIO CONSTRUIU!






 O que vimos ontem foi uma partida mágica. A fórmula do time que contém experientes e garotos é um sucesso, Fábio Koff bem sabe disso. Está escrito na história que o sucesso do Grêmio surge dessa mescla. E foi dos pés de 3 garotos que o resultado foi construído. Ramiro, Wendell e Luan, são meninos que até ontem ninguém conhecia, e hoje estão devolvendo ao Grêmio a competitividade necessária para buscar um título de expressão.
 Depois do jogo de ontem, acordo hoje e me deparo com notícias que me deixaram abismada: O Grêmio pode vender Wendell para o Bayer Leverkusen, estariam também de saída Ramiro e Bressan, fora os comentários de que Luan também logo irá fazer as malas. Eu espero de coração que isso não seja verdade e se for, que não se concretize porque seria o fim. Por isso faço um apelo a direção: NÃO ESTRAGUEM O QUE O GRÊMIO CONSTRUIU. Por favor, não tirem do Grêmio o que levou anos para reaparecer, a chance real de voltar a ser um clube vitorioso, com jogadores da base.
 Vendendo esses jogadores, o Grêmio terá condições de contratar outros do mesmo nível? De jeito nenhum! Alex Telles surgiu muito bem ano passado, foi o melhor da posição no Brasil, um achado do Grêmio, uma promessa que vingou, e aí vira o ano, o Grêmio vende o jogador. Compreendi isso, porque a direção já contava com Wendell que estava na reserva e tinha condições de assumir a posição. Compreendi porque sei das dificuldades financeiras do clube, e a venda de Telles foi fundamental para isso. Agora vejo a história se repetindo com Wendell. Me desculpem, mas será que um raio cai 3 VEZES NO MESMO LUGAR? Será que o Grêmio pode se dar ao luxo de se desfazer pela segunda vez de um bom lateral esquerdo que veio da base, para puxar um 3º jovem acreditando que ele será mais uma promessa bem sucedida? O mesmo vale para Luan e Ramiro. Até compreenderia a venda de Bressan porque hoje não é titular, e temos outras opções para a zaga, que vendam ele então, mas poxa NÃO MEXAM NO TIME TITULAR! Olhem para o jogo de ontem! Ramiro, Wendell e Luan foram responsáveis DIRETAMENTE pela vitória do Grêmio, justamente os 3 do time titular que estão cogitando vender! Isso não pode acontecer.
 Sei que o Grêmio com o poder de sua marca, com recursos que tem, pode resolver essa situação, Fábio Koff é um conhecedor de futebol e eu tenho certeza que ele é totalmente ciente da importância desses garotos para o clube, eu sei que ele pode resolver os problemas financeiros do Grêmio de outra forma que não seja desmanchando o nosso time.
 Um novo contrato com a AOS está para ser assinado, vai beneficiar muito o Grêmio financeiramente, e vai ajudar a resolver essa questão. QUE ASSINEM LOGO ESSE CONTRATO! Existem outros métodos e soluções, vendam o Kleber e o Adriano que não contribuem nada para o time, vendam o carro caríssimo do Kleber visto na boate em que ele foi flagrado, botem o Saimon pra fazer bico de ator pornô, vendam o beira-rio, vendam os colorados, sei lá, vamos fazer campanhas, vamos fazer uma vaquinha, vamos rodar a bolsa na esquina, qualquer coisa, menos vender nossas promessas do time titular.
 Caímos no grupo da morte, mas a morte não sabia que o Grêmio é IMORTAL! No grupo da morte quem mata é o Grêmio. Que continue assim. Um Grêmio humilde, guerreiro e corajoso dentro de campo, contando com seus soldados jovens e promissores e com seus soldados velhos de guerra. Que não nos falte nem um e nem outro. E que os jovens soldados Ramiro, Wendell e Luan, possam gritar PRESENTE SENHOR! Por muito mais tempo.

                                                   


 SAUDAÇÕES TRICOLORES


4 comentários:

  1. Esse eh o problema... Jogadores que surgem, se destacam e vão embora tão logo uma proposta surja... Triste para o futebol, triste para o espetáculo, triste para os torcedores e para o clube, que tem que se virar do avesso até conseguir remontar um clube competitivo... Concordo com tdo q vc disse...
    Belo texto, bela vitória do Grêmio, incontestável, concreta...

    ResponderExcluir
  2. Gente, eles vão ficar até a Libertadores. Não sabemos como estão as finanças do clube. Infelizmente vamos ter de passar por coisas deste tipo. O Grêmio não está tendo lucro algum com bilheteria. O Koff pegou o Grêmio totalmente falido, e agora está começando a trabalhar. Temos de ficar felizes que os meninos estarão conosco durante toda essa Libertadores. Sei, tbm fico triste. Não via algo assim desde 1995. Mas vamos seguir confiantes. O TRI É NOSSO.

    ResponderExcluir
  3. A motivação (U$) dos jogadores que era aparecer para o mercado foi atingida. Por mais que fiquem até o final da libertadores, tudo muda! E imagina ganhar a libertadores e depois o time é desmontado. E o mundial!? Kleber? Mazembe? Piadas?

    ResponderExcluir
  4. O foco agora é outro, o kara tá ancioso para ir embora nova língua, cultura. A cabeça está a mil...
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/02/ze-roberto-aconselha-lateral-wendell-aprender-alemao-antes-do-bayer.html

    ResponderExcluir